11 de abr. de 2011

IRMÃZINHAS DOS ANCIÃOS DESAMPARADOS

A Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados foi fundada na Espanha no dia 27 de janeiro de 1873, pelo Servo de Deus Padre Saturnino López Novoa e Santa Teresa de Jesus Jornet y Ibars, na cidade de Barbastro.

O Carisma da Congregação é exclusivamente o cuidado corporal e espiritual dos anciãos pobres, abandonados e desamparados. Nosso estilo de vida religiosa é ativo-comtemplativa, pois temos os tempos bem marcados para a vida de oração e piedade e também para o cuidado assistencial dos nossos idosos que estão acolhidos em nossas casas.

A Congregação conta com 200 casas espalhadas em 4 continentes, e a casa geral temos na cidade de Valencia (Espanha). No Brasil conta com 5 casas: no estado de São Paulo, nas cidades de Ourinhos, Lençóis Paulista, Presidente Prudente, São Caetano do Sul, e no estado de Santa Catarina, na cidade de Tijucas. Em São Caetano do Sul, está a casa de formação inicial (aspirantado), onde se reunem as jovens vocacionadas para fazer uma experiencia da vida de Irmãzinha e ter um livre discernimento para ingresar na congregação, ao mesmo tempo em que cursa os estudos escolares.



Irmãs residentes em Tijucas.


Brasão da Congregação das Irmãzinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário