31 de out. de 2011

PV_DNJ


Neste domingo, dia 30 de outubro de 2011, a Pastoral Vocacional participou do DNJ (Dia Nacional da Juventude), promovido e organizado pelo Setor de Juventude da Arquidiocese. Realizado na Escola José Rodrigues Lopes, em Garopaba, o evento reuniu milhares de jovens de toda a Arquidiocese. Durante o dia, eles refletiram sobre o tema “Juventude e protagonismo feminino”, e lema “Jovens mulheres tecendo relações de vida”. Pela manhã, os jovens receberam a animada acolhida dos jovens garopabenses. Em seguida, participaram do Ofício Divino da Juventude. Apresentações teatrais e de bandas mantiveram os jovens animados durante todo o tempo.
À tarde, após o almoço, a animação continuou com apresentações teatrais e das bandas. O ponto forte foi a distribuição dos jovens em grupos para refletir sobre o tema do DNJ. Foram formados 25 grupos, em cada um foi discutido um dos dez subtemas propostos que tratavam sobre a importância da mulher na sociedade e nos ambientes eclesiais.
O DNJ foi coroado com a Celebração Eucarística, realizada na Igreja Matriz da Paróquia. Distante cerca de 300 mts do local do evento, o trajeto foi realizado com uma peregrinação. Seis moças carregaram a Cruz e a bandeira da juventude, acompanhadas pelas centenas de jovens. A missa foi presidida pelo Pe. Alceoni e concelebrada pelos Pe. Pedro Alcido, vigário, e pelo Pe. Vânio da Silva, reitor do Seminário de Teologia. A igreja, com capacidade para 800 pessoas sentadas, estava completamente lotada de jovens.


Fonte: Blog da Secretaria Paroquial da Pastoral da Juventude - Paróquia de Garopaba